No dia 25 de dezembro de 2015 o site Tia Cândia denunciou o caso “Carminha de Portugal” que balançou a Câmara de São Francisco do Conde. A ex-esposa do presidente, Carmem Lúcia Calmon Portugal está lotada no cargo de “Chefe de Gabinete” com o salário de R$ 14.400,00 reais, sendo que, não aparece para trabalhar. Vale ressaltar que o salário é o mais alto da Câmara Municipal.
Após nossas denuncias, a promotora de justiça Karinny Peixoto deu inicio as investigações e, nesta terça-feira (23), recomendou ao presidente Robson Portugal que exonere imediatamente a sua ex-esposa. Ainda com as investigações, a promotora identificou mais um parente do presidente empregado na Câmara: Rita Márcia Portugal de Souza, com o salário de R$ 6 mil reais.
A promotora de Justiça afirma que a nomeação de Carmem Lúcia e Rita Márcia configura como nepotismo e argumenta que esta “prática relega critérios técnicos de escolha a segundo plano, levando ao preenchimento de funções públicas de alta relevância através da avaliação de vínculos genéticos ou efetivos, o que importa em ofensa ao princípio da eficiência e ao principio da moralidade administrativa.
Discussion about this post