As obras do estádio que o Bahia de Feira mandará suas partidas futuramente estão seguindo, no bairro do Subaé, em Feira de Santana. Nessa fase, já está havendo a preparação para a colocação do piso, que receberá grama sintética.
“O estádio ainda não tem um nome definido por nós. Após as obras definiremos essa questão”, disse Tiago Souza, presidente do Bahia de Feira, em entrevista.
Para o dirigente, o equipamento pode se tornar um marco na história do clube. “Certeza que iremos passar a outro nível. Poderemos desenvolver o trabalho de base que sempre quisemos. Teremos alojamento para 68 atletas. Tudo concentrado num mesmo espaço. Acredito que iremos ter mais resultados nesse sentido”, revelou.
Segundo Souza, a estrutura está sendo construída com recursos próprios do clube. O gramado será sintético, instalado pela GV Group, mesma empresa que fará o serviço na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR. Além do equipamento, que terá capacidade para quatro mil pessoas, o centro de treinamento do clube será construído no mesmo local. “O gramado é certificado pela FIFA”, disse.
O Bahia de Feira se reapresenta na próxima quarta-feira (16), mas ainda não sabe onde jogará as primeiras partidas do Campeonato Baiano, em 2016. “Ainda estamos procurando onde mandar os jogos, já que o Joia [da Princesa] ainda não está pronto”. O Tremendão estreia no torneio com o Feirense, às 16h, no dia 31 de janeiro.
Por Matheus Caldas.
Discussion about this post