Uma pesquisa supostamente tendenciosa publicada em diversos veículos de comunicação do país, colocou o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 37%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com 24%. Sérgio Moro e Ciro Gomes com 11% e 8%, respectivamente.
Segundo a jornalista Joyce Brito, do site Hora Brasília, os números estatísticos foram coletados pela empresa Ponteio Consultoria Política e Pesquisa, e a empresa responsável pela pesquisa, de razão social E6 Consultoria Política e Pesquisas, foi fundada há apenas três dias, conforme seu CNPJ. A empresa tem como sócio um ex-jornalista da Folha, Veja e Estadão. Um outro sócio não faz questão de manter a discrição em seu Twitter, uma vez que é proprietário em uma empresa de pesquisa eleitoral, e costuma usar a #forabolsonaro.
De acordo com a Ponteio Consultoria Política, foram entrevistadas mil pessoas em todo o País entre os dias 16, dia da abertura da empresa, e 18 de novembro. Com margem de erro de 3 pontos percentuais.