Bahia e Coritiba não saíram do 0 a 0, na noite de ontem, em partida pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado foi muito ruim para as duas equipes, que continuam em situação delicada. O jogo foi de portões fechados – sem a presença do torcedor – pois o Bahia cumpria a primeira punição pelo excesso de ingressos vendidos no jogo em Feira de Santana, contra o Santos.
O Bahia segue na penúltima posição, com 17 pontos, só à frente do arquirrival Vitória, que é o último, com 15. O Coritiba também tem 17 pontos, mas fica à frente do Bahia, em 18.º lugar, pelo saldo de gols (-4 a -6). O Palmeiras, primeiro fora da zona de degola, tem 19 pontos.
O ponto polêmico da partida aconteceu aos 29 minutos, quando o juiz marcou pênalti a favor do Coritiba: acionado, Zé Eduardo foi deslocado por Lucas Fonseca fora da área. O árbitro errou na marcação e apontou como se a infração tivesse ocorrido dentro da área. No entanto, após muita pressão do time tricolor, a arbitragem voltou atrás e marcou apenas falta.
Na quinta-feira, dia 11, o Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post