As negociações seguem avançadas para o Bahia se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Provável comprador, o Grupo City já definiu valor para a aquisição do clube baiano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo site Goal.
De acordo com a publicação, a empresa pretende desembolsar cerca de R$ 700 milhões na operação para a compra do Esquadrão, que deve ter um desfecho até o fim do mês. Como o grupo possui sede em Manchester, a negociação é tratada em libras, equivalente a 111,21 milhões na cotação atual.
Uma comitiva do Grupo City está em Salvador para conhecer a estrutura do Bahia. Eles visitaram o centro de treinamentos do clube, localizado no município Dias d’Ávila, e a Arena Fonte Nova.
Após as visitas para conhecer as instalações, a empresa dará prosseguimento às tratativas para a aquisição do clube. O negócio é intermediado pelo agente brasileiro Paulo Pitombeira.
O empresário possui proximidade com o Grupo City desde que foi responsável na venda do atacante Gabriel Jesus para o clube inglês, em janeiro de 2017. Pitombeira indicou o Bahia, devido a boa relação com Guilherme Bellintani, atual presidente do clube.
Com isso,o agente deverá receber cerca de 5% da transação, percentual equivalente a R$ 35 milhões, por causa da intermediação do negócio.