Na tarde de hoje, 29, o Prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, cedeu uma entrevista a uma rádio Local, ressaltando, a principio, dos projetos voltados para a juventude do município. Dentre as ações, que estão sendo implementadas, o alcaide falou dos cursos de capacitação profissional oferecidos pelos Senai e Centro de Formação e Tecnológica preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como o Curso- UP; e aulas de judô, jiu jitsu e handebol, do projeto Esporte na Escola.
“Quando estávamos no período de campanha eleitoral, fizemos muitas plenárias nas comunidades, pesquisas e discussões nas ruas. O que mais chamou atenção eram políticas públicas para a juventude. Nós passamos a entender essa necessidade. A gestão tem ser pautada em políticas para a juventude, com ações na Secretaria de Educação, Cultura. Turismo e todas as pastas”, ressaltou Jeferson em entrevista.
Foram abordados também pelo apresentador o impasse dos professores, e o alcaide ressaltou: “Nós temos a cultura de pagar o salário em dia dos nossos servidores. Os professores não têm do que reclamar com relação a atraso de salários. Estamos com uma negociação franca e aberta com a APLB e não vejo nenhuma necessidade de paralisação. Nos comprometemos com a classe de professores e temos atendidos a altura. Algumas questões fogem da pauta, quando alguém tenta misturar a ação sindical com a partidária. Isso atrapalha a negociação”, afirmou.