As faixas de pedestres de Salvador vão ganhar novas cores a partir do dia 22 de outubro. No lugar do tradicional branco, as cores do arco-íris vão estampar as ruas da capital baiana com o intuito de chamar a atenção para a importância de políticas de proteção ao público LGBT. A iniciativa adotada por países como Estados Unidos, Canadá e Chile, não é bem vista pelo deputado estadual, Sargento Isidório, que se considera ex-gay.
“Eles têm que fazer uma faixa só para os ‘viados’ passarem. Eu não acredito que um político se agache tanto a esse ponto. Só por causa de meia dúzia de gente que quer saber de homem com homem e mulher com mulher?”, diz o parlamentar sobre a ação que tem parceria com a prefeitura de Salvador e de secretarias municipais.
E continua: “onde é que nós estamos? Parar para pintar faixas de pedestres por causa de ‘viado’? O país atravessando essa crise e o político preocupado com faixa pra LGBT. Não concordo com isso de jeito nenhum. Daqui a pouco os zoofilistas também vão querer pintar faixa”.
Por Adélia Felix/BN
Discussion about this post