Faltando pouco menos de um ano para as próximas eleições municipais, o clima eleitoral ferve nessa região. Diversos pré-candidatos lançaram seus nomes visando o executivo, no entanto, convêm observar que, após a mudança no calendário eleitoral – estendeu o prazo final para homologação das pré-candidatura para 15 de agosto -, os eleitores só terão certeza das candidaturas não após o carnaval como de costume, mas só no São João. Aí, vamos saber quem conseguiu pular a fogueira sem se queimar.
CANDEIAS
Caso o prefeito Sargento Francisco (PSD) não consiga um parecer favorável para disputar sua reeleição, o vice-prefeito Bom Jorge (PRB) e o vereador Gil Soares (PTB) são cotados para sucedê-lo. Na disputa contra a máquina, aparece a ex-deputada Tonha Magalhães (DEM), o vereador Dr. Pitágoras (PP) e o secretário da Sedur, Carlos Martins (PT).
MADRE DE DEUS
O prefeito Jeferson Andrade (PP) vai para reeleição e, provavelmente, deve polarizar a disputa contra o ex-vereador Dailton Filho (PMDB). A ex-prefeita Eranita de Brito também lançou sua pré-candidatura. Outros dois pré-candidatos à prefeitura, são os vereadores Daltro e Adailton do Suape, ambos petistas.
SÃO FRANCISCO DO CONDE
O também pepista, Evandro de Almeida vai para reeleição. Existem três pré-candidaturas oposicionistas que ensaiam uma união objetivando derrotar o alcaide: o vereador Messias (PMDB), Joaci Pena (PSD) e Ralisson Valentim (PSDP). Segundo informações, em janeiro pode surgir um novo pré-candidato para balançar o cenário.
SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
O prefeito Janser Mesquita (PMDB) é mais um que vai para reeleição, mas tem no seu calo, o vice-prefeito Dr. Breno (PSD) e a vereadora mais polêmica da região, Nilza da Mata (PCdoB), que já lançaram suas pré-candidatura à prefeitura. Outro prefeiturável é o vereador Fábio Argolo.
Discussion about this post