O Prefeito de São Francisco do Conde Evandro de Almeida (PP) resolveu destruir a educação de uma vez. Na última sexta, foi uma sexta-feira 13 e nefasta para os profissionais da educação. Um decreto obscuro cortou o plano de carreira dos professores fazendo uma mudança drástica: diminuíram de pós-graduação de 15% para 5%; Mestrado de 30% para 10%; e Doutorado de 45% para 15% (veja aqui).
O sindicato dos servidores marcaram uma Assembleia Geral Extraordinária em praça pública na frente da Câmara Municipal nesta quinta-feira (19) às 8:30h. Os professores prometem parar a educação.
Pois bem: o Prefeito e o Secretário de Educação Marivaldo Amaral cortam na carte dos professores para beneficiar diversos empresários, dentre eles, IBRADESC – INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO, empresa que recebeu R$ 2,4 milhões para prestar o serviço de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores da Secretaria de Educação. Foi com dispensa de licitação. Contrato superfaturado. Confira!
E mais: no início do ano foi publicado no diário oficial do município um termo aditivo acrescentando o valor do contrato global para R$ 1.067.885,20 para fornecimento de fardamento escolar, sendo que, há tempos que a garotada não recebe esse material, segundo os próprios pais dos alunos.
Como se não bastassem desviarem recursos das obras milionárias, estão desviando até das crianças.
Discussion about this post