A Secretária de Saúde de Porto Seguro que ficou conhecida nacionalmente defendendo o tratamento precoce, Dra. Raissa Soares, acaba de entregar o cargo.
Em um evento realizado nesta tarde de quarta-feira (27), no Hotel Solar Imperador, Raissa apresentou as suas ações realizadas na saúde durante os 10 meses de gestão. Emocionada, a médica se despediu dos colegas e agradeceu ao prefeito Jânio Natal pela oportunidade.
Mesmo tendo um prazo para se descompatibilizar — abril de 2021 –, Raissa Soares resolveu se afastar para percorrer o estado da Bahia e conhecer as principais necessidades dos baianos, nunca esquecendo de sua essência que é atender o povo e salvar vidas.
São quase trinta anos dedicados à profissão — salvando vidas –, tornando-se uma referência em todo país, colocando Porto Seguro em destaque como excelência em saúde e tratamento de combate ao Covid-19.
A médica deve ser anunciada a qualquer momento pelo presidente da República Jair Bolsonaro como pré-candidato ao governo ou senado.
Raissa deixa a pasta depois de 10 meses de muito trabalho, deixando um legado marcante na história do município de Porto Seguro. Confira!
1 – Construiu um Hospital de Campanha, com internação;
2 – Implantou uma Policlínica;
3 – Implantou o plano de ação contra o COVID-19 que é caso de sucesso no Brasil;
4 – Implantou uma nova unidade de atendimento médico e de fisioterapia em Trancoso;
5 – Pegou a Secretaria com 1.5 milhão e com pendências, e entrega com 20 milhões e sem pendências;
6 – Renovou todos os equipamentos e comprou quatro ambulâncias novas para o SAMU;
7 – Adquiriu uma “ambulancha” para Costa de Porto Seguro;
8 – Conseguiu de graça 20 respiradores e implementou internações nas UPAs de Porto Seguro e Arraial D’Ajuda;
9 – Porto Seguro está com mais de 100.000 pessoas vacinadas já recebendo a segunda e terceira;
10 – Reajustou os salários dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem;
11 – Todas as unidades de saúde com médicos e medicamentos à disposição para atender toda a demanda;
12 – Única cidade que casou tratamento precoce com a vacinação e o plano de vacinação toda junto com a logística feita pela secretária e dois assessores;
13 – Hospital implantado em Arraial D’ajuda com 10 leitos de internação deixando o Arraial independente de Porto Seguro, principalmente para internações, e tudo com recursos próprios;
14 – Enfim, o município de Porto Seguro ficou independente do estado da Bahia e dos seus desmandos do governador e seu secretário de saúde. Porto Seguro andou com as próprias pernas na pandemia sendo um exemplo para todo país.