O Prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) abandonou a Prefeitura de uma vez. Além de pouco comparecer ao trabalho, o gestor não pagou ainda os salários dos servidores públicos do mês de janeiro criando uma revolta na categoria.
A vice-prefeita Marivalda (PT) foi procurada pelos servidores para dar uma explicação sobre o atraso dos salários, mas não soube explicar o motivo dos vencimentos que estão vencidos até hoje.
Segundo uma fonte do site Tia Cândia, diversos prestadores de serviços estão há meses sem seus pagamentos, prejudicando o andamento e celeridade do serviço público.
Nesta manhã de quarta-feira (18), os vereadores fizeram uma reunião na sala Vip da Casa Legislativa para discutir soluções de combate ao Covid-19. Dr. Pitágoras foi convocado, mas não compareceu e nem recomendou o Secretário de Saúde.
Comenta-se nos bastidores da política de Candeias que alguns vereadores estão preparando um processo de impeachment contra o gestor com base na compra superfaturada dos respiradores. Ano passado a justiça chegou a bloquear os bens do doutor e da primeira dama então Secretária de Saúde que foi deslocada para o Social.
Em junho passado, a Câmara Municipal acolheu um pedido de impeachment protocolado por um cidadão candeiense, entretanto, o processo não foi adiante por falta de número suficiente para o afastamento.
Discussion about this post