O Prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), em entrevista à Baiana FM – sua parceira fiel -, no dia do seu aniversário (18/10), disse que não realizou, ainda, a SEMANA EVANGÉLICA em virtude de um TAC do Ministério Público, que impede a contratação de bandas.
Segundo o Presidente da Comissão dos Pastores de Candeias, Marcos Oliveira, em contato com o site Tia Cândia, disse que não existe impedimento até porque esse TAC já foi arquivado desde 2017 e confirmado pelo Promotor de Justiça Dr. Tiago em reunião na Promotoria, aonde estavam presentes alguns membros da Comissão, a Secretária de Cultura Marivalda da Silva (PT) e o Deputado Estadual João Isidório.
Pois bem, em 2017, Pitágoras não quis fazer a SEMANA EVANGÉLICA com base nesse TAC, mas no mesmo ano fez a Parada Gay contratando diversas atrações (veja aqui) e colocando a sua esposa, Soraia Cabral, como madrinha da Parada (veja aqui).
Ano passado, diante de tanta pressão e apoio da Bahiatursa, a SEMANA EVANGÉLICA saiu, e o Prefeito aproveitou para fazer palanque político.
Neste ano, o Prefeito, com sua maior cara de pau, mente descaradamente dizendo que não fez ainda por causa desse TAC que impede a contratação de bandas, mas pagou um valor exorbitante, de R$ 20 mil reais, para a cantora Arayne Azevedo se apresentar no dia 6 de outubro na Parada Gay 2019, sendo que o cachê da cantora gira em torno de R$ 2 a 4 mil reais – com todos os músicos. Esse cachê foi superfaturado denunciado pelo site Tia Cândia (veja aqui).
Por Luís Peixoto
Discussion about this post