Uma discussão entre a vereadora da oposição Nilza da Mata (PT do B) e o secretário Municipal de Saúde, Vitor Lavinsky, foi parar nas redes sociais e está dando o que falar nos bastidores da política do município de São Sebastião do Passé. O áudio, que circula no serviço de mensagens instantâneas- WhastApp, apresenta a vereadora bastante exaltada, chamando o secretário de “incompetente” e “safado”. O bate-boca teria ocorrido na última sexta-feira (10), nos corredores do Hospital Municipal Albino Leitão.
Segundo informações, a discussão começou por causa da demora no atendimento no Hospital Municipal Albino Leitão. Entretanto, o secretário afirmou, em entrevista ao programa Baiana Livre dessa segunda-feira (13), que a briga foi motivada por uma acusação da vereadora que relatou a demissão de um dos sobrinhos dela que trabalhava em um consultório odontológico. “Fui abordado abruptamente pela senhora Nilza da Mata no corredor da Farmácia do hospital perguntando porque eu tinha demitido o sobrinho dela. Até fiquei abismado e perguntei quem era seu sobrinho?”, explicou o secretário.
O secretário disse ainda que algumas demissões foram realizadas pela Cooperativa CPS que gerencia as unidades de saúde do município, por conta de irregularidades encontradas nas folhas de ponto. Um dos demitidos, segundo Lavinsky, está os sobrinhos da vereadora e da primeira-dama. “Quando a cooperativa entrou no município, pediu que nós verificássemos algumas denúncias anônimas de não cumprimento de carga horária de alguns dentistas e, além disso, de angariar pacientes do SUS e encaminhando para consultórios particulares”, explicou. Com informações da Baiana FM.
Discussion about this post