O técnico Guto Ferreira deverá ter um importante reforço para o jogo contra o Paraná, sábado, às 18h30, na Fonte Nova. Não, o Bahia não contratou nenhum novo jogador. O reforço em questão é a possibilidade da presença maciça do torcedor no estádio, diante da promoção feita pela diretoria do clube.
Os ingressos para a partida custarão R$ 20 a inteira em três setores (Norte, Leste e Super Sul). Além disso, o sócio que tem o acesso garantido poderá levar um acompanhante de graça. Basta passar o cartão na catraca duas vezes. Haverá o evento Dia do Bahêa, comum nas assembleias de sócios e que contará com exposição das taças dos títulos nacionais de 1959 e 1988, além de autógrafos com ídolos do clube, entre outras atrações.
Toda essa iniciativa por parte do tricolor também é justificada pelo momento irregular que o time vive na Série B. Historicamente, o Bahia recorreu à torcida em situações semelhantes, para que o apoio pudesse incentivar a equipe aos seus objetivos.
Mesmo com uma campanha bastante questionável na competição, o tricolor tem a segunda melhor média de público, com 9.044 pagantes, atrás apenas do Ceará, que tem média de 14.524 pagantes por jogo. Em todo o campeonato, o Bahia levou 90.436 pessoas ao estádio enquanto mandante.
O maior público pagante em uma única partida também é do Ceará, no Castelão. Aconteceu no empate por 0x0 com o Vasco, assistido por 55.445 pessoas. A quebra desse recorde é improvável, mas a possibilidade de ter o segundo maior público do campeonato existe. Basta colocar mais que os 28.927 pagantes da partida entre Sampaio Corrêa x Vasco, em São Luís.
Convocação
O triunfo por 3×0 sobre o Avaí na última rodada, fora de casa, renovou as esperanças da torcida em relação a um possível acesso no fim do ano. São cinco pontos que separam o Esquadrão do quarto colocado, o CRB, que tem 33 pontos.
Autor de um dos gols na última partida, o atacante Edigar Junio, que não marcava desde o dia 7 de abril, quando anotou um dos gols do triunfo por 3×1 sobre o Globo-RN, pela Copa do Brasil, falou da importância em ter o torcedor de volta ao lado do time.
“Fizemos uma grande partida. Além de trazer confiança, trouxe o torcedor de volta. Espero que a gente possa ter uma sequência boa. Com eles ao nosso lado, ficaremos fortes. Espero que a gente caminhe junto para conquistar o objetivo”, dá o recado.
Longe das lesões que o atrapalharam durante o primeiro turno, Edigar espera ter uma longa sequência de jogos até o fim da Série B. “Nenhum jogador se sente à vontade fora dos jogos, pois todo mundo quer ajudar. Graças a Deus, pude voltar a marcar. Isso foi importante para ter confiança, jogar mais leve… Espero pegar uma sequência até o final do campeonato”, deseja.
Discussion about this post