Depois de vencer o Sport, o Vitória deixa o Campeonato Brasileiro de lado esta semana para pensar na Copa Sul-Americana. Amanhã (16), o Rubro-negro enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, no Barradão, às 19h15. Com o empate por 2×2 no jogo de ida, o Leão precisa de 0x0 ou 1×1 para chegar à quarta de final.
Segundo o atacante Dinei, a possibilidade de empatar para avançar não facilita as coisas. E ele opina sobre o que a equipe deve fazer para classificar. “Não é tranquilidade. O resultado foi bom. Sabemos que o Nacional é uma equipe forte. Temos que estar concentrados, porque não está nada ganho. O mesmo empenho que tivemos lá temos que ter no Barradão para conseguir a classificação”, disse.
Como vem fazendo na Sul-Americana, o técnico Ney Franco deve colocar um time misto. Dinei, inclusive, pode ser poupado, mas não é o que ele gostaria. Ele afirma que gostaria de jogar diante do Atlético Nacional-COL.
Confirmando a classificação à próxima fase, o Vitória enfrenta o vencedor de Bahia e César Vallejo. O Tricolor bateu o time do Peru por 2×0 no jogo de ida e decide a vaga hoje, fora de casa. Para Dinei, não há motivo para escolher adversário e, por isso, não demonstra nenhuma preferência.
“Não tem como escolher. É uma competição internacional importante. Acho que nossa equipe passando, a outra equipe que passar vamos encarar com a mesma responsabilidade para conseguir mais um passo importante e chegar à semifinal”, completou o camisa 9 rubro-negro.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post