A presidente Dilma Rousseff afirmou a jornalistas em Jati (CE), ontem(13), que todas as forças de segurança do país vão estar nas ruas e atentas para evitar que protestos atrapalhem, de qualquer forma, a realização da Copa do Mundo no Brasil, que começa no dia 12 de juho.
“Os estádios estão encaminhados, os aeroportos estão encaminhados. Acho que a Copa tem todas as condições de ser um sucesso. Estamos garantindo a segurança. A conjunção de forças federais com as polícias militares dos Estados, a Força Nacional: tudo isso vai assegurar que ela seja feita pacificamente.Quem quiser manifestar, pode! Mas quem quiser manifestar não pode prejudicar a Copa”, disse.
Para a presidente, atos de vandalismo serão duramente reprimidos em conjunto pelas polícias e Forças Armadas.
“Nós somos o país da Copa. Por que uma parte expressiva dessa população não pode usufruir quando ela é feita no Brasil? Nós sempre fomos bem recebidos em outras Copas, bem tratados. Vamos agora tratar bem. Antes de qualquer coisa, é preciso atitude e postura. Será um critério para ver que esse país pode receber bem e garantir uma festa dessa proporção. Não é uma festa para alguns poucos, é uma festa para todos os brasileiros.”
A presidente ainda afirmou que todos os brasileiros têm interesse na Copa, e acredita que o evento será um momento de festa para a nação.
Dilma também reclamou das críticas que são feitas ao país, especialmente pela imprensa nacional.
Primeiro: Nem todos os brasileiros querem ou se interessam por futebol(futebol pela TV não é o tema mais visto); Segundo: O Governo disse que não haveria dinheiro. Foi só 85% a 90%; Terceiro: Se as forças policiais não se comportarem com civilidade, em 5 de outubro quem vai atacar é o eleitor manifestando em silêncio a revolta pelo destrato na Copa. O PT está avisado disso. Não esqueça que ache que brasileiro esquece tudo. Lembra da Copa das Confederações! Tanto que foi para as ruas. O governo tenha certeza: haverá grito nas ruas. Que as forças policiais não se ache do governo e pensem que 0,01% que baderne sejam os outros 99,9% que apenas protestam.
Só vencer interessa ao Bahia hoje
O grupo finalizou a preparação para enfrentar o América-MG, pela Copa do Brasil, às 19h30, na Fonte Nova pela 2ª fase da Copa do Brasil. Antes da atividade iniciar no gramado, o técnico Marquinhos Santos e o Departamento de Análise e Desempenho (DADE), passou vídeos sobre a equipe mineira.
Após isso, o elenco desceu para o campo e o treinador realizou uma atividade tática, trabalhando a parte ofensiva do time. Em seguida, Marquinhos armou um trabalho coletivo com a provável equipe que começa a partida. A todo instante o técnico parou a atividade para passar orientações e corrigir o posicionamento dos jogadores em campo.
No final, os atletas ainda trabalharam exaustivamente pênaltis, pois caso a partida termine 0 a 0, será decidida nas cobranças.
O lateral Guilherme Santos, já recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, participou normalmente das atividades no gramado.
O meia Branquinho, com um cansaço muscular, foi poupado do treino no campo, mas trabalhou na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves. Já o volante Hélder, com dores na coxa esquerda, fez tratamento no departamento médico.
Após as atividades, o elenco seguiu para concentração, onde fica até horas antes da partida desta quarta.
Mais jogos hoje Copa do Brasil
Palmeiras x Sampaio Corrêa, 22h, Pacaembu(ida SC 2 a 1)
Internacional x Cuiabá, 22h, Beira-Rio(ida 1 a 1)
Santos x Princesa do Solimões-AM, 21h50, Vila Belmiro(ida Santos 2 a 1)
Diretoria diz estar tranquila mesmo com a saída de Ney Franco
O executivo de futebol do Vitória, Luís Felipe Ximenes, entrevistado ontem, reafirmou que o clube está procurando um substituto para Ney Franco, preferiu não falar sobre nomes e comentou sobre a possibilidade do interino Carlos Amadeu ser efetivado.
“Não quero criar uma expectativa de permanência do Amadeu (Carlos) porque isso eu acho que isso estaria precipitando um projeto que o próprio clube tem para transformar o Amadeu em treinador principal no futuro. Ele vai dirigir a equipe contra o Palmeiras. Não quero nesse momento especular nomes de outros treinadores, mas sim nós estamos procurando um treinador para assumir o cargo aqui no Vitória. Estamos procurando alguns nomes e muitos outros já nos foram oferecidos”, afirmou.
Ximenes enfatizou que o momento é de tranquilidade para a sequência do trabalho.
Carlos Amadeu assumiu interinamente o time rubro-negro e começou a trabalhar a preparação para a partida contra o Palmeiras, domingo, às18h30, no Estádio Roberto Santos.
Enquanto Amadeu realizou um trabalho com os jogadores do setor defensivo, o assistente técnico Wesley Carvalho exigiu dos meias e atacantes num treino específico de finalizações.
O atacante Dinei treinou com bola em separado. O jogador está na fase de transição, trabalhando com o auxiliar da preparação física. O atacante Willie retornou do Figueirense e participou dos trabalhos no campo.
Nesta quarta-feira os jogadores vão treinar em dois turnos e partir de quinta-feira o treino à tarde será às 15h30.
Scolari completa a lista para a Copa do Mundo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem, no site, os nomes dos sete jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para integrar a “lista reserva” da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A principal novidade é o atacante Alan Kardec, ex-Palmeiras e atualmente no São Paulo, que nunca foi lembrado por Felipão durante todo o ciclo. Ele, inclusive, aparece na convocação da CBF ainda como jogador do Palmeiras. Minutos mais tarde a entidade atualizou o clube para Sâo Paulo.
Além do novo camisa 14 tricolor, integram a relação: Diego Cavalieri (Fluminense), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Lucas Leiva (Liverpool), Lucas (PSG), Miranda (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique). Estes atletas, no entanto, só disputarão o torneio da Fifa caso haja cortes na lista dos 23 convocados por Scolari na semana passada, no Rio de Janeiro.
Até…
por Yancey Cerqueira