Constantemente a população de Madre de Deus tem reclamado da péssima Saúde oferecida que, por sinal, pela quantia que paga ao todo poderoso INSTITUTO MÉDICO DE CARDIOLÓGICO DA BAHIA, teria que ser no mínimo com qualidade Padrão FIFA.
De acordo com o próprio vereador governista, Antonio Carlos Soró, são pagos mensalmente a esse INSTITUTO: R$ 1,3 milhões. No entanto, a Saúde local ficando a desejar.
O Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Baiana é alvo de criticas e denuncias dos munícipes, principalmente, dos vereadores que, quando visitam o Hospital rotineiramente encontra problemas em alguns setores.
Em entrevista ao site Madre Noticias na ultima sexta-feira, 16, o Diretor Geral do INSTITUTO, Aluísio Almeida, disse que não teme denuncias de vereadores. Ora, por que não teme? Recebe milhões para administrar a Saúde de uma pequena cidade de 19 mil habitantes e coloca na UTI, e não teme…
Esse é o mesmo INSTITUTO MÉDICO que atua em Candeias, que acabou com a Saúde. Não muito diferente de Madre de Deus.
Vale ressaltar que, no inicio do ano passado, estranhamente, o INSTITUTO ajuizou uma ação contra a Prefeitura de Candeias, cobrando débitos no valor de R$ 5,4 milhões. Em tempo célere, o processo andou havendo um acordo entre as partes em desfavor do município. Logo após, o Prefeito Sargento Francisco firma um novo contrato com a autora da ação. Entenderam?
Imagine, no modo popular, seu funcionário lhe coloca no pau cobrando uma indenização milionária e, logo após, você o recontrata para prestar o serviço novamente. Só em Candeias acontece isso.
Enfim, esse INSTITUTO já vem sendo investigado pela PF e MP.