Ficou ontem (18), a primeira derrota do Leão como mandante no Brasileirão 2014, diante do Palmeiras, Roberto Santos, sob o comando do interino Carlos Amadeu. O time mal escalado não conseguiu se impor e acabou derrotada por 1 a 0 pelos paulistas, em jogo válido pela quinta rodada da competição. O Palmeiras também não teve uma das melhores apresentações desse início de campeonato, mas arrancou o resultado com o gol de Marquinhos Gabriel no início do segundo tempo.
O resultado negativo fez o Vitória descer duas posições na classificação. Com os mesmos cinco pontos que começou a rodada, o Rubro-negro caiu para 14º, com apenas um pontos a mais que o primeiro colocado na zona do rebaixamento. O Palmeiras chegou aos nove pontos e saltou para o sexto lugar.
Na sexta rodada do Brasileirão 2014, o Vitória volta a jogar em casa, mas, por conta da reserva dos estádios que serão utilizados pelas seleções na Copa do Mundo, vai mandar a partida em Feira de Santana. O duelo contra o Atlético Mineiro, no Joia da Princesa, acontecerá a partir das 21h de quinta-feira (22).
Apostando na fraca divisão de base do clube que não ganha títulos nem revela jogadores, Carlos Amadeu colocou em campo Salustiano, Mauri, José Welison e Alan Henrique que fizeram um jogo abaixo da crítica. Para agravar a situação, Juan se contundiu no início da partida e foi substituído por Mansur. Sem qualidade e jovens demais para uma competição do porte do Brasileiro, o time foi dominado e derrotado.
Cabe a diretoria de Carlos Falcão perceber a fragilidade do grupo e contratar pois o time hoje é candidato a rebaixamento.
por Yancey Cerqueira