Nesta manhã de quarta-feira (18), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) publicou um vídeo em sua rede social reiterando e responsabilizando o governo da Bahia pelo aumento de preço dos combustíveis.
No início deste mês, segundo o Ato Cotepe/PMPF nº 25/2021, o imposto estadual sobre a gasolina, por exemplo, subiu 7,14%, representando um acumulado de 32% desde o início do ano. Isso é equivalente a cerca de R$ 1,7 por litro.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT) negou o plano de aumentar o ICMS de combustíveis, alegando que se tratava de fake news. “O imposto estadual não é reajustado há cerca de quatro anos e não há previsão para que ocorra um novo reajuste”, justificou, em nota, na época.
Paulo Câmara voltou a utilizar as redes para expor o governo pelo preço. “O governo diz que não mexeu na alíquota, mas mexe no cálculo que insere diretamente nos preços dos combustíveis. Essa é a forma de ludibriar os baianos”, afirmou Câmara, no vídeo.
“Portanto, esses aumentos que aconteceram de 1º de janeiro até 1º de agosto, que correspondem a quase 37% de aumento do cálculo, é culpa e responsabilidade do Governo do Estado da Bahia”, continuou. Com informações do Política Livre.