Esquerdista ‘liberal’ disfarçado de bolsonarista e conservador, João Roma, depois ter destruído a campanha de Bolsonaro na Bahia financiando prefeitos de esquerda para ajudar o time de Lula, coloca uma notinha dizendo que vai estruturar o PL e fortalecer a direita no estado baiano.
A cara do sujeito nem arde. Denunciamos que Roma filiou diversos esquerdistas no PL para usarem a rabada bolsonarista. E bastou o encerramento das eleições, dois declararam apoio a Jerônimo Rodrigues, do PT.
O deputado estadual eleito, Raimundinho da JR (PL), virou puxa saco número 1 de Jerônimo, e vem provocando uma expulsão partidária para ficar livre para ingressar em outro partido de olho na prefeitura de Dias D’Avila.
O vice-prefeito de Itaberaba e ex-candidato a deputado estadual, David dos Anjos, saiu do PP em abril passado e ingressou no PL, com aval de Roma, e acredite: dias antes da homologação das candidaturas do PL, Anjos fez um grande evento na cidade declarando apoio a ACM Neto (UB). Hoje, o vice-prefeito já faz parte da base do PT.
Vale lembrar que a esposa de Roma, Roberta, foi eleita deputada federal com apoio de vários prefeitos e vereadores de esquerda ligados ao PT.
Por fim, a estratégia de João Roma é valorizar o passe e continuar fazendo o jogo do PT baiano, com a estrutura do PL. O Presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, precisa urgente destituir Roma e toda a sua tropa do diretório baiano.