Uma criança de 5 anos morreu após cair da janela do sexto andar de um prédio na rua Ariston Bertino de Carvalho, no bairro de Brotas, em Salvador. O edifício fica próximo a Estação do Metrô do Bonocô.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), a queda aconteceu por volta das 3h30 desta terça-feira, 24.
c
Conforme a delegada responsável pelo caso, Elaine Laranjeira, no momento da queda, o menino de prenome Guilherme estava aos cuidados do pai, Rafael Yokoshiro. Já a mãe da vítima, Carla Verena Oliveira, é enfermeira e estava trabalhando.
Após sentir falta do menino, Rafael vasculhou a casa em buscar dele e, quando notou a tela de proteção rasgada e viu o filho caído, desceu rapidamente e trouxe o menino de volta para dentro da residência, informou a delegada.
Ainda segundo Elaine, o pai chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), mas a criança não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a delegada, uma tesoura foi encontrada próximo à janela do apartamento, mas a polícia investiga se ela foi usada para cortar a tela de proteção na janela.
O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Polícia Técnica, na avenida Centenário, por volta das 7h.
Conforme a uma tia avó da criança, a família estava muito abalada com a situação. Guilherme era filho único.
A polícia irá analisar as imagens do circuito interno do prédio para tentar identificar a causa da queda da criança. Até as 8h40, os familiares do menino ainda não tinham sido ouvidos pela polícia. Com informações de Paula Pitta.
Discussion about this post