Acusado de matar a companheira, queimar o corpo e enterrar nos fundos da casa, um homem identificado como Gilberto Paulo Araújo, 41 anos, foi preso, em São Francisco do Conde, nesta sexta-feira (24). O suspeito procurou a delegacia para registrar o desaparecimento da esposa. Ao ser questionado no serviço de investigação, o agente desconfiou da versão apresentada pelo homem que entrou em contradição.
A vítima, Josenilda Xavier Costa, 55 anos, estava desaparecida há três dias. Após desconfiar da narrativa do homem, os policiais civis iniciaram diligências e ao chegar na residência do casal, fizeram uma varredura e encontraram vestígios do corpo.
O cheiro forte e um clarão com sinais de cinzas e cal chamaram atenção dos policiais. O homem confessou o homicídio e informou ter enterrado a esposa no quintal da casa. O crime aconteceu na residência do casal, na tarde do dia 22, na localidade do Socorro, Distrito de São Francisco do Conde. Em depoimento, o acusado confessou um segundo homicídio. O suspeito foi preso e responderá pelo crime de feminicídio.