A fiscalização do Coren-BA notificou o Hospital Municipal Dr. Albino Leitão, em São Sebastião do Passé, a cumprir o dimensionamento de pessoal de Enfermagem, sob pena de ajuizamento de ação civil pública em caso de descumprimento. A inspeção de retorno aconteceu no dia 7 de junho. O prazo é de 10 dias.
Ao analisar o cálculo de dimensionamento do Hospital, notou-se a necessidade de 27 Enfermeiros e 48 Técnicos de Enfermagem para o Serviço de Enfermagem da Unidade, consubstanciando então o déficit de 8 enfermeiros e 3 técnicos de enfermagem.
Cabe ressaltar que o cálculo considera o índice de segurança técnico para atender a ausência, mas o Hospital mantém 4 feristas, sendo 1 enfermeiro e 3 técnicos de enfermagem. Deve ser considerado o exposto, porém ainda demonstra o subdimensionamento do número de profissionais acima mencionado.
O Hospital Municipal Dr. Albino Leitão é gerido pela Prefeitura de São Sebastião do Passé. Atualmente, o Hospital presta atendimento a pacientes com Covid-19. Atendimento exclusivo pelo SUS. Informações do Coren-BA.