Uma confusão envolvendo moradores e o síndico do Le Parc Residential Resort, condomínio de alto padrão localizado na Avenida Paralela, em Salvador, precisou da intervenção da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, a confusão iniciou após a demissão do síndico profissional, que foi deliberada pelos moradores durante uma assembleia realizada na última quinta-feira (24), após a constatação de uma série de falhas administrativas cometidas pelo profissional durante um ano, período em que ficou à frente do cargo.
“Foram 173 votos favoráveis à demissão dele. Apenas um voto foi contra”, contou o morador à reportagem, acrescentando ainda que na mesma assembleia ficou decidido também que todas as reuniões do condomínio passariam a ser realizadas de forma presencial, e não mais virtual como estava ocorrendo em razão da pandemia.
Entretanto, nesta terça o síndico demitido voltou ao condomínio alegando que o resultado de uma enquete realizada pelo Conselho Fiscal teria mudado a decisão quanto à sua demissão.
“O Conselho Fiscal não atendeu a demanda dos moradores e promoveu essa enquete que nem auditada foi. “Após isso, quatro conselheiros fiscais renunciaram no último fim de semana por não concordarem com a intromissão do Conselho Fiscal em relação a administrativo do condomínio”, relatou o morador.
O BNews entrou em contato com o síndico do Le Parc, que informou que não possui autorização para comentar o caso. Ele afirmou que o jurídico do condomínio emitirá uma nota sobre o caso. A matéria será atualizada após o recebimento do posicionamento.
A Polícia Militar também foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação desta matéria.
BNews