O ministro da Cidadania, João Roma vai desembarcar do Republicanos e se filiar ao PL para disputar o governo da Bahia e preparar o palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. A filiação vai acontecer nas próximas horas.
Com a recusa de ACM Neto (UB) em nacionalizar a disputa na Bahia, Roma vai para o sacrifício e enfrentar o ex-aliado que lidera disparado as intenções de votos.
A médica Dra. Raissa Soares (PL) vai disputar a vaga de senado.
Na verdade, a doutora teria que recuar da disputa ao senado e entrar na vice de Roma, formando uma chapa puro sangue, só assim não ficaria perambulando pelo interior sem destino – perdendo apoios de pré-candidatos.
O quadro está desenhado: Lula vai declarar apoio a Otto Alencar (PSD), e João Leão (PP) vai abraçar o Capitão. Então, cabe ao ministro se articular, retirando a pré-candidatura de Raissa, deixando o caminho livre para Leão que vai acionar sua militância contra Lula.
Todos sabem que Raissa não ganha as eleições, contudo, é melhor fortalecer o palanque de Roma para o vexame ser menor, ou quem sabe, forçar um segundo turno.