Em um jogo tenso, marcado por muita confusão e distribuição de cartões pelo árbitro, o Bahia sofreu ao ter Juninho expulso. Mas, dentro de campo, o Tricolor contou com a boa atuação do seu sistema defensivo para garantir o empate sem gols com o Fortaleza, pela estreia na Copa do Nordeste, na Arena Castelão.
Com o resultado, o time baiano marcou um ponto e embolou a classificação do Grupo B. Esquadrão, Leão cearense, Altos e Moto Club encontram-se empatados com um ponto e sem gols de saldo.
Agora, os comandados de Guto Ferreira voltam a campo em outra competição, no Baianão 2017, diante do Jacobina, no próximo domingo (29), em Pituaçu. Pelo Nordestão, o Bahia só retorna aos gramados diante do Moto Club, no dia 4 de fevereiro, também em Pituaçu.
O JOGO
O primeiro tempo foi tenso, com distribuição de cartões pelo árbitro. Diante das muitas confusões, sobrou para Juninho, que levou dois cartões amarelos, o vermelho e foi expulso de campo.
Lances de perigo foram poucos. Aos 14 minutos, Rodrigo Andrade arriscou de longe e Jean fez boa defesa para evitar.
Já aos 18, o Bahia respondeu. Zé Rafael achou Hernane na área. Ao atacante chutou no ângulo, balançou as redes, mas viu a arbitragem marcar impedimento.
Com um homem a mais, o Fortaleza foi para cima no segundo tempo e teve duas chances claras já nos primeiros 15 minutos. Aos sete minutos, Gabriel recebeu passe na área, mas demorou de chutar e foi cortado por Armeiro de cara com Jean.
Aos 15, Lúcio Flávio recebeu lançamento, tocou de cobertura, mas Tiago, em cima da linha, conseguiu cortar de cabeça o que seria o primeiro gol da partida.
Aos 35, Lucio Flávio teve a melhor chance do jogo. Após bate-rebate na área, a bola sobrou na pequena área para o atacante desviar de cabeça. Mas, Jean cresceu e fez grande defesa para salvar.
Nos últimos minutos, o Bahia conseguiu se segurar com a boa atuação da defesa e levou um ponto para Salvador.
Fortaleza 0 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 26/01/2017, às 21h30
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), auxiliado por Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartões amarelos: Renê Junior, Juninho, Jean, Hernane (BAH); Gastón , Vacaria (FOR)
Cartões vermelhos: Juninho (BAH)
Fortaleza
Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger e Gastón; Anderson Uchôa, Vacaria (Allan Vieira) e Rodrigo Andrade (Patuta); Gabriel Pereira, Lúcio Flávio e Juninho Potiguar (Wesley). Técnico: Hemerson Maria.
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero (Eder); Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael (Matheus Sales), Allione (Diego Rosa) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Discussion about this post