O pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por reatar laços com seu ex-ministro Geddel Vieira Lima. Durante entrevista para uma rádio, o pedetista voltou a criticar a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB, sobretudo na Bahia, onde a legenda tem candidato na chapa majoritária do PT.
“Como é que pode você escolher o presidente da sua República deixando por menos (a roubalheira)? Você imagina a meninada do PSOL agora tendo que explicar a roubalheira de Renan Calheiros (MDB), de Sérgio Machado e de Geddel Vieira Lima, com quem o Lula estava e estava e está de novo agarrado hoje. Isso destrói uma democracia”, afirmou Ciro.
O MDB da Bahia tem o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr., como pré-candidato a vice de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo do estado.
“Minha campanha é difícil, eu não sou o favorito, mas eu tenho chances reais, se eu conseguir virar uma chavezinha. Meu irmão, esquece a bola de chumbo do passado e dá uma chance para o futuro. E não é uma aposta no escuro, eu trago uma biografia”, afirmou Ciro na ocasião.
Vamos esquecer a bola de chumbo do passado e dar uma chance pro futuro? pic.twitter.com/wp5Di6hp8F
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 12, 2022
Por Mattheus Miranda