O prefeito Bruno Reis disse, nesta sexta-feira (19), que o circuito Barra-Ondina (circuito Dodô) está mantido para o carnaval 2023. A declaração do gestor aconteceu no lançamento do capital afro e novidades do carnaval nesta sexta, ações voltadas para o turismo e economia da cidade. Reis recebeu ontem do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) a proposta de implantação do novo circuito para o Carnaval de Salvador em 2023, mas a tendência é que ele só seja viabilizado em 2024.
“Ontem recebi do Comcar [Conselho Municipal do Carnaval] o projeto sugerindo ou apontando a possibilidade da realização do Carnaval nesse novo espaço que vai surgir. Eu, imediatamente, reuni minha equipe. É inegável, visível, os avanços e a qualidade do projeto. O projeto apronta uma série de ações que visam a gente a aperfeiçoar, mudar para melhor o Carnaval. O circuito Barra-Ondina está mantido”, afirmou.
Bruno Reis detalhou sua percepção sobre o circuito entre os bairros da Boca do Rio e Patamares.
“Não tenha dúvidas que do ponto de vista operacional pra o transporte, pra o trânsito, pra distribuição dos ambulantes, pra distribuição dos diversos equipamentos, seja de saúde, de segurança e da SALTUR que organizam o evento, ali (orla de Pituaçu) é uma área que oferece condições muito melhores do que hoje a área onde é realizado o circuito Barra Ondina”, concluiu.
Por Jones Almeida / Ana Castelli