Quatro homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido durante uma tentativa de assalto a uma loja da Insinuante no início da tarde desta terça-feira (24), na Avenida Paralela. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta do meio dia, na loja localizada ao lado do Extra Paralela.
De acordo com a Polícia Militar, foram presos Marcio dos Santos, James Souza de Araújo, Mateus Jesus dos Santos e William Pereira Santos. Com o grupo foram encontrados dois revólveres calibre 38 e celulares. Conforme a polícia, o grupo é oriundo do bairro do IAPI e é especializado em assaltar lojas da Insinuante, já tendo roubado as unidades de São Caetano, Itapuã e Cabula.
O adolescente vai ser encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Ele é filho do traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva, o Cláudio Campanha, que foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado durante julgamento no mês de abril deste ano no Fórum Ruy Barbosa. Ele é apontado como autor de mais de cem homicídios, além de ser suspeito de comandar o tráfico de drogas de dentro das cadeias da Bahia, antes da transferência para Catanduva, no interior de São Paulo.
Segundo informações de testemunhas, o grupo entrou na loja já anunciando o assalto. A polícia informou que alguns objetos foram roubados, mas não deu detalhes se foram itens da loja ou pertences dos clientes. A ação do grupo durou cerca de 40 minutos.
Guarnições da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB) foi enviada ao local. Após a chegada da PM, o grupo tentou fugir subindo para o telhado da loja, mas acabou preso. A polícia informou que os objetos roubados foram recuperados no momento da prisão.
Os acusados foram levados para a 9ª Delegacia (Boca do Rio) e estão prestando depoimento na tarde desta terça-feira. Ninguém ficou ferido durante a ação.
A Insinuante informou, por meio de sua assessoria, que não vai se pronunciar sobre o assunto.
*Com informações do repórter Diogo Costa
Discussion about this post