Nesta noite de quarta-feira (23), uma ação da 10ª CIPM em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, terminou com um homem de prenome Rafael, apontado como um dos gerentes do tráfico no município, morto.
Segundo informações que chegaram à redação do site Tia Cândia, por volta das 18h, guarnições faziam ronda na 4° Etapa da Urbis e na Praça do 10, quando foram recebidas a tiros por uma quadrilha.
No confronto, um homem acabou sendo ferido na perna, e os policiais fizeram a contenção da hemorragia com a técnica do garrote e conseguiram estabilizar o ferimento, em seguida encaminhado ao Hospital Albino Leitão, onde toda ação de socorro foi presenciada pela mãe.
Apesar da situação ter sido controlada no local e aparentemente o mesmo estivesse fora de perigo, o quadro de saúde piorou e ele não resistiu.
O suspeito tinha passagem por tráfico de drogas e era acusado de dois homicídios. Ele também teria assumido a função do chefe do tráfico “Montanha”, que morto em confronto com a PM em Brasília .
Após a constatação do óbito, a esposa do homem ficou revoltada e teria aproveitado o momento em que a equipe da PM encontrava-se no interior do hospital para quebrar o vidro traseiro e o retrovisor da viatura que estava no estacionamento da emergência. A acusada foi presa e encaminhada inicialmente para a 37° Delegacia Territorial e posteriormente para uma unidade da Polícia Civil em Itinga, no município de Lauro de Freitas.
A operação resultou na apreensão de um revólver calibre . 38, munições, 8 pedrinhas de crack, 13 pinos de cocaína, 15 trouxinhas de cocaína, pinos vazios para acondicionar cocaína e nove reais.