Na noite de ontem (09), no Ideal Esporte Clube, em Candeias, foi realizado o comício do candidato ao governo do estado e do senado, Paulo Souto (DEM) e Geddel (PMDB), respectivamente, coordenado pela ex-deputada e ex-prefeita, Tonha Magalhães (PR). Como já esperado, o espaço ficou pequeno, tendo que ser realizado do lado de fora. Além de diversas lideranças locais e políticos, o comício contou também com a presença especial do Prefeito de Salvador, ACM Neto.
O ex-deputado e Assessor Especial de ACM Neto, Junior Magalhães, fez a abertura do discurso, falando da falta de incentivos do governo do estado para o município. Vale ressaltar que são oito anos o PT governando o estado, entretanto, a região ficou carente de serviços. “O PT não gosta de Candeias”, inflamou Junior.
Tonha Magalhães ressaltou a importância de Paulo Souto ser eleitor governador da Bahia. “Assim como já fez antes, ele vai trazer de novo o progresso à nossa terra. Paulo Souto é um homem de palavra e cumpre as promessas que faz”, afirmou.
Em discurso, ACM Neto falou do seu mandato na Capital, em seguida atacou veemente o governador Jaques Wagner (PT), o chamando de mentiroso. “Eles (PT) mentem que nem sentem. Wagner não tem coragem de descer do helicóptero para ver as condições das BA’s. O povo de Candeias e região tem medo da criminalidade e ele não sai do helicóptero. Ele prefere olhar tudo de cima e se esquece do povo aqui embaixo”, disparou.
Polêmico como sempre, o ex-ministro e candidato ao senado, Geddel Viera Lima, alfinetou também o governador. Segundo Geddel, se for eleito disse que vai fazer uma confusão no senado.
Para encerrar o comício, o candidato Paulo Souto (DEM) que tenta novamente governar o estado baiano, em discurso, preferiu atacar, a princípio a saúde, aproveitando o momento oportuno e contou uma história de uma mulher (Agente de Saúde) que conheceu nas andanças pela Bahia. “Pelo amor de Deus Paulo, quando você for governador tire essa desgraça chamada REGULAÇÃO na saúde. Estão matando as pessoas”.
Em relação a segurança do estado, Souto não se furtou e atacou novamente o governador. “As pessoas não podem mais sacar dinheiro nos bancos nos fins de semana. Os caixas ficam vazios por causa das explosões cometidas pelos bandidos. A população não quer sair mais à noite, mas ele (Wagner) insiste em dizer que a Bahia vai muito bem”.
Mais de 1500 pessoas estiveram no local prestigiando o evento, ovacionando o nome de Tonha Magalhães, que mostrou força política.
Discussion about this post