Na ultima segunda-feira (14), o município de Candeias completou 59 anos de emancipação política. O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), e a sua esposa Soraia Cabral – Secretária de Saúde –, resolveram divulgar um balanço positivo dos sete meses de gestão para comemorar.
De acordo com uma matéria divulgada no site da prefeitura (veja aqui), diz que o Prefeito conseguiu executar metas e realizar entregas e ações importantes para a população neste mês de aniversário: Policlínica, Clinica da Mulher, Centro de Reabilitação, Casa de Imunização e Vacinas e a Clinica Veterinária. Vejam que essas ações são relacionadas à Secretaria de Saúde, objetivando atenuar a rejeição da primeira-dama que vem destruindo a saúde.
Pois bem: Vamos agora para a realidade:
SAÚDE
– Ao tomar posse, o Prefeito que é médico reabriu o Posto Médico de forma irregular e sem licitação. Contudo, as conseqüências: sem médicos, sem remédios, sem água, local insalubre denunciado pelos próprios médicos que trabalham na unidade.
– A empresa Humanizar que administrava a UPA abandonou o serviço no final de janeiro por falta de pagamento da Prefeitura. A UPA está fechada até hoje.
– Por falta de pagamentos dos vencimentos, os médicos entraram em greve no mês de março.
– Com a falta de médicos nas unidades de saúde, o Prefeito e sua esposa contrataram diversos falsos médicos que vem sendo investigados pela Polícia Federal, MPE e MPF.
– Descasos nos PSFs dos bairros e distritos.
– Falta de veículos constantes para transportar pacientes que fazem tratamento em Salvador.
– O laboratório LNSF suspendeu o atendimento do SUS no ultimo dia 8 por falta de pagamento da Prefeitura.
– Enfim, nada do que foi prometido em campanha foi cumprido. E o pior: a bandeira da saúde era o carro chefe do doutor que fazia caravanas e mais caravanas da saúde com objetivo de se promover.
EDUCAÇÃO
– O Prefeito colocou mais uma greve no seu currículo: a greve dos professores que não aceitaram os míseros 6% de reajuste – abaixo da inflação. Vale lembrar que em 2016 o ex-prefeito deu 12% de reajuste.
– As alunos do ensino fundamental viraram chacota após receberem tardiamente o fardamento escolar GG.
– De forma irresponsável, armengou algumas escolas sem abrir licitação alegando parceria com a Fundação Dr. Jesus para a mão de obra. Resumindo: colocaram os internos para fazerem trabalho escravo.
– Enfim, não existe projeto para a Educação.
SERVIDORES PÚBLICOS
Tudo que foi prometido em campanha não foi cumprido. Nada de reajuste digno aos servidores, tão pouco planos de saúde para os servidores como prometido. E o Pior: aumentou a jornada de trabalho sem direito a refeição.
INFRAESTRUTURA
Com sete meses de gestão, acredite: o Prefeito conseguiu asfaltar só a Rua Presidente Kennedy e a Rua das Fontes e tapar alguns buracos. Não existe projeto para construção de escolas e quadras poliesportivas, reformas de praças e PFS, enfim, gestão sem planejamento.
Por fim: segundo pesquisas internas feitas por empresários, a rejeição do Prefeito já chega a quase 80%, fruto de sua incompetência administrativa.
Discussion about this post