Por essa ninguém esperava. O médico que foi eleito prefeito de Candeias no último pleito colocou a saúde do município na UTI. O prefeito Dr. Pitágoras perdeu totalmente o controle da gestão. Os médicos iniciaram uma greve no carnaval cobrando dois meses de salários atrasados “Dez/2016 e Jan/2017″. Até agora nada de pagamento, apenas promessas. E, para piorar: o mês de fevereiro venceu. Agora são três meses de salários atrasados. Contudo, a saúde parou na cidade.
Além de cobrar os salários atrasados, os médicos através do sindicato (Sindmed), reivindicam também melhores condições de trabalho no Posto Médico Luiz Viana Filho.
Segundo o sindicato, há falta de medicamentos, os pontos de oxigênio são insuficientes e o monitor da sala de estabilização não funciona. De acordo com prestadores de serviço da unidade “lá possui um único banheiro para médicos, enfermeiros e técnicos e falta até água pra beber”.
Ainda segundo o sindicato, os medicamentos em falta na unidade são: Dipirona cmp, Dexametasona comprimido, Dramin comprimido, Dramin em gotas, Profenid, Simeticona, Dipirona comprimido, Paracetamol comprimido, Atensina, Prednisolona xarope, Polaramine xarope e Ceftriaxona.
O sindicato vem distribuindo panfletos e colocando carros de som nas ruas comunicando à população o motivo da paralisação.
Discussion about this post