A ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (União Brasil), se empolgou com os números de uma pesquisa interna que teve acesso nos últimos dias, e foi convidada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), para discutir a política candeiense.
O encontro dos correligionários aconteceu nesta quinta-feira, com a participação do filho de Tonha, Júnior Magalhães, Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer de Salvador.
De acordo com as pesquisas internas, na estimulada, quando é citado os nomes, Tonha lidera com 28%, seguida pela primeira-dama e chefe de gabinete da prefeitura de Candeias, Soraia Cabral (PP) com 17%. Vale lembrar que Soraia não pode disputar as eleições de 2024, porque é casada com o prefeito Dr. Pitágoras (PP), e a legislação eleitoral não permite.
Segundo uma fonte, a ex-prefeita se empolgou com os números mesmo fora de campo, e sabendo que o atual gestor não vai para reeleição e não tem um nome forte e que agregue, Tonha acredita que tem grandes chances de retornar ao executivo. Basta saber se vai ter fôlego e o poder de agregação.
Enfim, a empolgação de Tonha mexe no tabuleiro político da cidade e frustra os planos do Dr. Pitágoras que sonha em ter o apoio da ex-prefeita em 2024, ele indicando um poste como prefeito e ela indicando a filha como vice.