Uma reunião entre secretários, representantes de secretarias e da direção da central de abastecimento para definição do plano de ação para o início das orientações e notificações dos feirantes da parte externa da central foi realizada nesta segunda-feira (13), na sala de reunião do Paço Municipal. A reforma da Central está prevista para começar em Janeiro.
Os secretários Eriton Ramos (Gestão Pública e Serviços Públicos), Filipe Magno (Trabalho, Emprego e Renda), Ivan Palma (Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Edeildes de Santana (Representante da SEDAS), representantes da Central de Abastecimento e do trânsito e transporte conversaram sobre o processo de orientação dos ambulantes e donos de bares do lado externo da central.
No encontro, foi apresentado o plano estratégico para o início do processo de notificação que acontecerá na próxima quinta-feira, 16/11, com o início do encaminhamento de ocupantes dos boxes do lado externo da central para boxes dentro da feira ou para receber o auxílio emergencial a depender da atividade, ordenamento do trânsito, realocação dos ambulantes durante o período das obras, entre outros.
Segundo os presentes, esta é a hora de centrar forças para diminuir os transtornos para os feirantes durante a reforma. Para o início da obra, serão necessárias demolições de estruturas existentes no entorno externo da central, onde será instalado o canteiro de obras. Nesta terça-feira (14), será realizada uma reunião com os representantes de cada área de atuação da Central para exposição do projeto e do cronograma da obra.