Elaine dos Anjos, ou poderia ser também: Lane, Laninha, fofucha e tantos outros apelidos numa mesma pessoa… Foi grande a comoção de familiares de amigos de Elaine, na tarde deste domingo (12), no momento do último adeus para a jovem na missa de Corpo Presente, celebrada na Igreja Matriz da cidade de Candeias.
Influenciada pelos pais (Aldaci Anjos e Moreira), Elaine era muita ativa na Paróquia de Nossa Senhora das Candeias, participante de alguns movimentos da igreja como: Segue-me, Escola de Evangelização (Acampamento Maanaim), Formação Integral para Jovens (FIJ), e tantos outros que tinham a presença garantida da sorridente “Laninha”.
Durante toda celebração às lágrimas eram recorrentes na face dos presentes. Muitos custando a acreditar, outros buscando respostas, no entanto, todos com a mesma certeza: que Elaine agora já estava nos braços de Deus. Naquele que sempre pregou e acreditou!
As músicas entoadas pelos familiares e amigos eram como uma espada que transpassava os corações das pessoas. As fotos mostradas através de retroprojetor eram uma parte da bela história e marca que Elaine deixou para cada um que a conheceu.
Passado as homenagens, chegava a hora de levar nossa “irmã”. Mais choro, mais dor, mais saudade e mais certeza do céu. O celebrante, Frei Cristiano Freitas, contou na missa uma pequena experiência com Elaine. Segundo ele, ainda como seminarista conheceu Elaine em Brasília e pouco tempo depois veio passar uns dias em Candeias: “Isso aconteceu em 2005 e ela me ligou para ir comer pizza com outros amigos e foi maravilhoso. Jamais irei esquecer desse dia”, contou emocionado o pároco.
No último instante, “tia Aldaci”, como é conhecida na comunidade, cantou a música de Tim Maia “Gostava tanto de você”. Num dos trechos da canção diz: “Não sei por que você se foi. Muitas saudades eu sentir e de tristeza vou viver e àquele adeus não puder dar…”. E dessa forma se foi nosso “grãozinho de ouro”…
Elaine gostávamos tanto de você…
Causa da morte
Segundo informações, Elaine havia passado mal num aniversário na noite de ontem (11) e foi levada para o Hospital Medicina Humana (UMI), em Candeias. Todavia sofreu um infarto e acabou morrendo. Elaine deixa um irmão (Helder) e os pais.
Por Uilson Victor.
Discussion about this post