Em pleno feriado de carnaval, os vereadores de oposição de Candeias preparam para instaurar uma CPI da Saúde na próxima sessão na Câmara Municipal que acontece no dia 02 de março.
Segundo informações que chegaram à redação do site Tia Cândia, nove vereadores já se posicionaram a favor, o necessário para instaurar uma CPI. São os vereadores Mica (SDD), Nal da San Martins (DEM), Rita Loira (DEM), Irmão Gerson (DEM), Jorge da JM (PTdoB), Fernando Calmon (PSD), Gil Soares (PTB), Lucimeire Magalhães (PTC) e Rosana de Bobó (PTN). Ainda segundo informações, mais dois vereadores da base do prefeito podem a qualquer momento abandonar o barco governista e se juntar aos nove oposicionistas.
No último dia 22, o Juiz Federal deu uma dura sentença criticando veemente o prefeito Dr. Pitágoras – que é médico – pelo descaso instalado na rede de saúde municipal. O magistrado ressaltou que a gestão atual não tem conhecimento algum da área de saúde, contudo, prorrogando por mais 180 dias a intervenção no Hospital Municipal Ouro Negro.
Como se não bastasse o descaso na saúde, os médicos suspenderam o atendimento no Posto Médico Luiz Viana Filho alegando falta de pagamento dos dois meses de salários atrasados e as más condições de trabalho na unidade de saúde que está totalmente precária: falta de água, de ponto de oxigênio, de material para atender pacientes graves e remédios.
Discussion about this post