Nesta segunda-feira, 14, um dos municípios mais ricos da Bahia, CANDEIAS, completa 65 anos de emancipação política, e o prefeito Dr. Pitágoras, do PP, derrama milhões na imprensa para propagar uma cidade padrão FIFA.
No último IDEB, Candeias apareceu com o pior índice da Região Metropolitana de Salvador e um dos piores do Estado. A pasta de Educação gasta milhões em contratos superfaturados com apenas um objetivo: desviar recursos públicos.
Na Saúde, falta tudo até o básico na Farmácia Básica, mas sobra dinheiro para superfaturar, como ocorreu na pandemia com os respiradores. O tal Hospital no Centro, promessa de campanha, ficou na campanha. Os radiologistas sequer recebem o piso nacional.
Na campanha, o prefeito prometeu criar uma guarda municipal ‘armada’ para combater a violência, mas o que ele fez foi acabar com o videomonitoramento na cidade instalado pelo antecessor, Sargento Francisco.
Por fim, a gestão atolada em corrupção, criou um mecanismo obscuro para fraudar licitações para superfaturar contratos, e milhões são destinados à imprensa para omitir os escândalos de corrupção. E o povo candeienses vivendo de pão e circo, e mais tarde tem Kannário, Nadson o Ferinha e Péricles.