No dia de ontem, 03, a Câmara Municipal de Candeias fico inundada nas instalações da Casa, suspendo o expediente dos funcionários de apoio e exigindo o enxugamento de sala e gabinetes. Segundo informações que passaram para o site Tia Cândia, um cano de um tanque estourou alagando e havendo um curto circuito na rede elétrica devido o alagamento nos dutos que conduzem toda fiação.
Na manhã de hoje (04) não houve sessão em virtude do ocorrido.
A pauta do dia seria a votação das contas do Prefeito Sargento Francisco (PSD), que foi rejeitada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). O alcaide para sair ileso precisa de 13 votos a favor para derrubar o parecer do TCM e continuar no cargo. Segundo a Lei Orgânica do Município, se as contas foram rejeitadas pela Casa Legislativa, automaticamente o prefeito perde o mandato e fica inelegível por oito anos.
Informações de assessores que entraram em contato com o site Tia Cândia, vereadores vão pressionar o prefeito para agora sim, seus pedidos serem acatados, caso contrário, Francisco pode ter surpresa na votação que, por sinal, é secreta. Ninguém sabe, ninguém viu quem votou contra ou a favor.
Discussion about this post