O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que enviará à Câmara Municipal de Salvador (CMS) um novo projeto de lei para instituir auxílio financeiro para artistas e agentes culturais da cidade. A decisão do democrata é decorrente do cancelamento do Carnaval pelo segundo ano consecutivo após o advento da pandemia da Covid-19.
Bruno Reis disse que as ações sociais de sua administração têm sido cirúrgicas. O democrata destacou, dentre outras ações, o envio de R$ 32 milhões para 20 mil beneficiários por meio do auxílio emergencial Salvador para Todos, a distribuição de 2 milhões de cestas básicas e a inclusão de 36 mil soteropolitanos no programa Auxílio Brasil – a capital tem 220 mil inscritos no programa federal.
‘Ainda temos um longo caminho para percorrer para fazer de Salvador uma cidade mais igual”, disse Bruno Reis. Sobre o número recorde de inscritos no Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família, o democrata salientou que “deve-se ao esforço que a prefeitura fez para o cadastramento ou recadastramento” dos beneficiários.
📝 Davi Lemos