A brasileira Bruna Valeanu, desaparecida desde sábado, foi encontrada morta nesta terça-feira (10), segundo confirmou a família da jovem, que tinha 24 anos. Bruna estava em uma rave em Israel que foi atacada pelo Hamas. A informação é do G1.
Nascida no Rio de Janeiro, Bruna também tinha nacionalidade israelense. Ela chegou a contar para a família que estava em um local com disparos e muitos mortos, por volta das 9h de sábado, quando a rave foi atacada. Esse foi o último contato da jovem com os parentes.
Nathalia Valeanu, irmã de Bruna que mora no Rio, chegou a dizer em entrevista ao G1 que esperava que a irmã tivesse sido sequestrada, já que era a única esperança para ela estar viva. “Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu”, disse. Bruna vivia em Israel com a mãe e outra irmã.
Um outro brasileiro, Ranani Glazer, também foi encontrado morto, na segunda. Ele estava na mesma festa rave que foi atacada pelo grupo extremista.
A rave Universo Paralello acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza, uma área de conflito.