Sem alarde e sob silêncio constrangedor do noticiário, o Brasil estabeleceu nesta sexta (23) um novo recorde de vacinas contra covid aplicadas em 24h no país.
Foram 1,83 milhão de doses contabilizadas até às 20h44*, sendo mais de 922 mil primeiras doses e 910 mil pessoas em segundas dose.
É a sexta vez, durante o mês de abril, que o Brasil supera a marca de 1 milhão de doses aplicadas no mesmo dia, mas a média dos últimos sete dias fica um pouco abaixo, 894,5 mil doses, devido à redução no feriado e fim de semana.
O Brasil ultrapassou sete vezes a marca de um milhão de doses em 24h, seis delas no mês de abril. A expectativa é manter ou elevar o ritmo.
Se abril tem sido o pior mês da pandemia no Brasil, em 23 dias, já foram aplicadas 18,3 milhões de doses, mais que o total dos 31 dias de março.
Com as quedas de mais de 20% nas médias de casos e mortes por covid em abril, o noticiário optou pelo espaço à CPI, que sequer foi instalada.
O Brasil segue como o 5º país que mais aplica vacinas, abaixo apenas dos produtores de vacina Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido.