Após retorno à elite do futebol brasileiro, o Botafogo começa a definir os novos rumos também fora de campo. Nesta sexta-feira (24), o empresário americano John Textor, que é dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League, assinou um acordo para compra do clube carioca.
A informação foi divulgada por Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos e um dos responsáveis pela negociação da SAF do Botafogo. Com a negociação, o alvinegro é o segundo time brasileiro a se tornar clube-empresa, sendo o primeiro, o Cruzeiro, que foi comprado por Ronaldo Fenômeno.
De acordo com informações divulgadas pelo TNT, a negociação deve ser no valor de R$ 410 milhões, proposta enviada à XP. O montante será destinado ao clube como um empréstimo-ponte de John Textor para viabilizar a operação dos cariocas no primeiro semestre de 2022.
O mesmo grupo tem interesse na compra pelo Esporte Clube Bahia, entrentanto, o presidente Guilherme Bellintani negou qualquer negociação. O empresário Mauro Cardim também mostrou interesse pela compra e já fez sua proposta inicial (veja aqui).
Com Informações do BNews.