Na votação da mesa diretora da Câmara Municipal de Candeias no ano passado, o vereador Pastor Lima (PT do B) – que concorreu ao cargo de 2° secretário, sem adversários – obteve apenas 8 votos, entretanto, segundo o regimento da Casa, para ser eleito precisaria haver no mínimo a maioria dos votos, neste caso, seria 9.
Vamos lá…
O presidente eleito, Gil Soares (PTB) disputou contra o vereador Valdir (PDT), vencendo com 12 votos; na votação pela vice-presidência, Professor Val foi eleito com chapa única tendo 16 votos; 1° secretária, Lucimeire foi eleita também em chapa única com 15 votos; já na votação para 2° secretário, também chapa única, o vereador Pastor Lima obteve apenas 8 votos. Será que esse vereador é ruim de voto? Até sem concorrente ele não conseguiu ser eleito de forma regular e foi empossado irregularmente. Isso porque nenhum dos outros vereadores se manifestaram pelo cargo, e não acionaram o Ministério Público.
Enfim, ele tem que entregar o cargo e o presidente convocar uma nova eleição para o cargo de 2° secretário. O Ministério Público “urgentemente” tem que ser acionado.
Discussion about this post