No dia 16 de julho deste ano, o site Tia Cândia divulgou uma matéria intitulada ‘Prefeito vem perseguindo diretor de colégio’, diz alunos. De acordo com as informações de alunos, o prefeito de Madre de Deus Jeferson Andrade queria retirar o diretor Ivan Lima da direção da Escola Estadual Antônio Balbino, que até então era amigo e aliado do vereador de oposição Daltro (PT). Depois de 12 dias – 28/07 – Ivan aproveitou das redes sociais e disse que estava se desfiliando do PT. Em um dos seus comentários na postagem alegou:
“Cansei de tanta confusão política com o meu nome . Não quero ser visto no Balbino como um político, eu sou um profissional da educação,. A minha bandeira de vida sempre foi fazer uma educação pública de qualidade. Agora, estou livre para quem quiser embarcar nesta luta, fazer do Colégio Estadual Antônio Balbino, uma das melhores escolas estaduais da Bahia, como já foi há alguns anos”
Pois bem, o rompimento entre o diretor e o vereador só veio à tona nesta semana. E, Segundo Ivan Lima, vem sendo perseguido mais uma vez, agora pelo vereador Daltro.
Em entrevista à rádio Baiana FM, o vereador Daltro nega perseguição e diz que não existe qualquer pedido para sua exoneração, pelo contrário, segundo Daltro, por três vezes foi até a cúpula petista do estado pedi para o docente não ser exonerado.
O estranho é que, logo após a perseguição do prefeito que não vingou porque Daltro interviu, o professor se desfiliou do partido petista e rompeu definitivamente com o edil. Será que foi ingrato?
Pois é, na entrevista, Daltro além de desmentir o professor, disse que Ivan vem conversando com o prefeito Jeferson Andrade, que faz parte do mesmo grupo que entrou com um processo que se tornou notório na cidade contra Ivan por pedofilia.
Será que depois de toda a perseguição, Ivan Lima vem conversando politicamente com o grupo que lhe processou?
Eleições 2016
Na entrevista, o vereador falou que é pré-candidato a prefeito em Madre de Deus e afirma que a pré-candidatura de Nita tem ligação com os empresários que estão na prefeitura e são amigos e aliados de ACM Neto, como tínhamos divulgado. E, para finalizar, ratificou mais uma vez o que as pesquisas dizem, que o seu adversário, Dailton Filho pré-candidato a prefeito lidera as pesquisas com mais de 64%. Será que os dois pré-candidatos vão marchar juntos?.
Discussion about this post