O deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou nos últimos dias, pagamentos obscuros da campanha ao senado de Raissa Soares às empresas 3Print Soluções Personalizados Ltda. e 3Promo e Eventos Ltda., que tem como sócia, Vanessa Moreira, comentarista da rádio Brado e crítica ferrenha de Jair Bolsonaro.
Tanto Raissa quanto Vanessa alegaram que tudo foi dentro da Lei, e que as empresas prestaram serviços à campanha, não havendo nenhuma irregularidade.
Pois bem, nem tudo foi dentro da Lei. A grande prova é que, no dia 17 de Julho de 2024, foi homologado um acordo extrajudicial, para Raissa Soares devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 581.592,06 em 60 parcelas, em decorrência de irregularidades nas suas prestações de contas quando então candidata ao senado.
De acordo com os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a contratação indireta de pessoal para atividades de militância e divulgação de material, contratados com a empresa 3Promo e Eventos Ltda., resta constatados que as irregularidades detectadas não foram esclarecidas pelo promovente, no caso, ELEICAO 2022 RAISSA OLIVEIRA AZEVEDO DE MELO SOARES – SENADO.
Os técnicos do Tribunal reprovaram as contas de Raissa Soares após identificarem irregularidades na prestação de contas, no que tange ao contrato de prestação de serviço celebrado entre a então candidata ao senado e as empresas de Vanessa Moreira, tanto a 3Promo e Eventos Ltda. e a 3Print Soluções Personalizados Ltda.