Uma notícia veiculada no dia 20 de janeiro na coluna “Curtas do Poder” do site Bahia Notícias nos chamou muito atenção. Confira: – “A executiva do PT vai baixar resolução em fevereiro estabelecendo que nas 35 maiores cidades do estado o diretório estadual é quem vai definir os rumos, leiam-se candidatos e coligações, para as eleições municipais de 2016. E agora, Pelegrino? Falou demais e fora da hora porque quis.”
Pois bem, Candeias está entre as 35 maiores cidades do estado. Contudo, caso essa nova resolução petista vingue, o PT estadual irá decidir quem será o candidato a prefeito (a) em 2016 na cidade de Candeias, não mais a executiva municipal.
Como todos sabem, o PT de Candeias está todo rachado. De um lado, Marivalda e Loteba. Do outro, o secretário da SEDUR, Carlos Martins. Entretanto, o partido ficou pequeno para ambos. Com essa nova resolução, alguém terá que abandonar o barco petista, ou, ficar, para morrer afogado em 2016.
Pois é, percebe-se que o caminho para o secretário Carlos Martins disputar a prefeitura em 2016, sem se preocupar com interferência da executiva municipal que perderá a total autonomia, clareou. Vale ressaltar que, Martins é amigo pessoal do governador Rui Costa e, provavelmente, Rui pode lança-lo candidato a prefeito em Candeias. Ao contrário dos Petistas [Marivalda/Loteba] que, além de estarem em baixa com executiva estadual, a rejeição está em alta na cidade.
E agora, Marivalda?
Discussion about this post