No dia 06 de abril, o site Tia Cândia denunciou um funcionário fantasma na Câmara Municipal de Candeias. Tratava-se do JIBSON COUTINHO DE JESUS JUNIOR, filho da vereadora Claudia de Madre de Deus e do Secretário de Esporte Jibson Coutinho. Descobrimos que o gabinete que o fantasma está (ou estava) lotado é no da vereadora Rosana de Bobó, que, também, junto com o seu marido, também Secretário de Esporte, Antônio Gilson “Bobó”, empregaram o seu filho DOUGLAS DE SOUZA SILVA no gabinete do casal de Madre de Deus. O acordo entre as partes envolvidas que estabelece a promoção de parentes dos outros em órgãos públicos, é o conhecido Nepotismo Cruzado, proibido judicialmente.
Além da prática de nepotismo e os jovens serem funcionários fantasmas – proibido por lei -, como os quatro são agentes públicos interessados, configura-se como formação de quadrilha para desviarem recursos públicos em detrimento do município, podendo acarreta-lhes a perda do mandato e ficarem inelegível por oito anos.
Será que as mães vereadores [Claudia e Rosana] que estão em seus primeiros mandatos sabiam do que crime que estavam cometendo? Os pais, com certeza, sim, são ex-vereadores e políticos natos, são conhecedores dessas práticas obscuras.
Enfim, esses são os exemplos que os pais estão dando para os filhos que estão começando a vida.
Discussion about this post