Em fevereiro de 2017, a Prefeitura de Candeias celebrou um contrato milionário sob suspeita com o escritório de advocacia Cordeiro, Accioly e Laranjeiras Advogados Associados, no valor de R$ 1.080.000,00 (Um milhão e oitenta mil reais), para recuperação de royalties de petróleo, mesmo tendo uma Procuradoria na Prefeitura, diversos advogados adjuntos e escritórios de advocacia à disposição de vários seguimentos na área do direito. O site Tia Cândia denunciou na época (veja aqui).
Pois bem, esse contrato veio sendo aditivado e, o escritório de advocacia já recebeu quase R$ 3 milhões da Prefeitura, e até agora, acredite, não conseguiu prestar o serviço colocando um centavo nos cofres públicos do município de Candeias.
A justificava do Prefeito Dr. Pitágoras quando perpetrou o contrato foi que a empresa especializada iria aumentar a receita com royalties do petróleo, mas sem êxito, porém ele vem pagando e aditivando esse contrato escandaloso.
Os quatro vereadores de oposição, Arnaldo Araújo, Edmilson Amaral “Mica”, Fernando Calmon e Jorge da JM, representaram no Ministério do Estado da Bahia, Ministério Público Federal e na Polícia Federal.
Discussion about this post