No dia 08 de julho deste ano, a farmacêutica do Hospital Municipal de Candeias, Hellen Fernanda Carvalho, enviou dois oficios similares à diretora médica, Drª Betânia, reiterando o pedido de “medicamentos” solicitados nos pedidos n° 015 e 016/2019 datados em 26/06 e 11/07, respectivamente, alegando que o estoque estava zerado e baixo estoque. No dia 19 do mesmo mês, mais um oficio foi enviado relatando a falta de medicamentos e pedindo urgência nos pedidos.
Nos dias 16 e 29 de agosto, mais dois oficios similares foram enviados à diretoria, reiterando os pedidos alegando que os medicamentos foram entregues em quantitativo menor do que foi solicitado e outros aguardando a entrega dos fornecedores. O pedido foi de caráter emergencial para o reabastecimento, principalmente de alguns itens que têm falta recorrente, como podem conferir nos anexos.
Uma das grandes fornecedores de medicamentos e detentora de um contrato milionário – TOP VIDA DISTRIBUIDORA HOSPITALAR LTDA -, de janeiro a julho deste ano, já recebeu da Prefeitura de Candeias R$ 1.557.052,73, conforme consta no site do TCM (clique aqui).
Na verdade, a Secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral, vem perpetrando diversos contratos milionários sob suspeita e não fazendo jus a medicação que chega.
Discussion about this post